A Duquesa Feia - Eloisa James
Sinopse - Editora Arqueiro - 2018 - 272 páginas
Theodora Saxby (mais conhecida como Theo ou Daisy) e sua mãe vivem há dezessete anos como hóspedes do duque de Ashbrook, que se tornou o guardião de Theo após a morte do pai da garota. James Ryburn é o filho do duque e melhor amigo de Daisy, os dois cresceram juntos e se consideram como irmãos, mas agora que Daisy tornou-se adulta, o pai de James quer obrigá-lo a se casar com ela para colocar as mãos em sua fortuna. James descobre que o pai levou as finanças do ducado à ruína, tendo inclusive comprometido o dote de Daisy, então aceita o casamento, com a condição de que passe a administrar o que restou do ducado.
Aos dezessete anos Daisy se acha uma moça sem graça, pouco feminina e até mesmo feia. Já James tem dezenove anos e, apesar de ser um pouco imaturo, é lindo e será um duque futuramente. Por isso Daisy tem a ideia de pedir ajuda ao amigo para que ele finja que a está cortejando, e dessa forma atraia os olhares de outros homens a fim de conseguir um pretendente. James concorda com o plano para ganhar tempo, sem se dar conta que ao fingir o flerte, seu olhar em relação a Daisy mudará, assim como o olhar dela em relação a ele. Infelizmente eles não tem a chance de amadurecer esses sentimentos, pois um casamento abrupto lhes é imposto. Enquanto Daisy se encanta com a novidade, James se afunda em culpa por esconder da melhor amiga - e agora, esposa - o real motivo do casamento. E como toda mentira tem perna curta, Daisy descobre tudo e expulsa James da sua vida. Sete anos se passam e uma infinidade de coisas acontecem até Daisy e James se reencontrarem. Conseguirá o amor ou a amizade apagar velhas mágoas e unir os dois novamente?
Tive reações conflitantes durante a leitura de "A Duquesa Feia". Inicialmente achei James um fraco, acreditei que ele poderia ter dito toda a verdade para Daisy antes que ela descobrisse por si só. Mas também achei a reação de Daisy exagerada e precipitada, ela sequer ouviu os argumentos do marido antes de expulsá-lo definitivamente. Cada qual tomou seu rumo e eu detestei ver os dois separados por tanto tempo, embora admita que ambos cresceram e amadureceram durante esse período, achei que a autora perdeu tempo demais mostrando a experiência de cada um separadamente. Prefiro os romances onde os personagens permanecem mais tempo juntos tentando se acertar. A cada dia que James permanecia afastado falhava ainda mais com Daisy, foi difícil engolir o que ele fez estando ainda casado, oscilei muitas vezes entre perdoá-lo ou não. No entanto, gostei bastante do desfecho do livro, onde um desnudou a alma para o outro, na consolidação de um amor que nasceu quando eles ainda eram crianças, se modificou, manteve-se adormecido por um longo tempo até que pudesse enfim governar suas vidas. Os momentos finais foram muito bonitos e salvaram a história.
Série Contos de Fadas
Romances de época baseados em contos de fadas.
Os romances não estão relacionados e podem ser lidos em qualquer ordem.
1. A Kiss at Midnight - Um beijo à meia-noite
2. When Beauty Tamed the Beast - Quando a Bela domou a Fera
3. The Duke Is Mine
4. The Ugly Duchess - A Duquesa Feia
5. Once Upon a Tower
Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! Beijos...
eu adorei a proposta, a autora mais uma vez brilhou!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com/
Uma das séries que mais namoro nos últimos tempos.
ResponderExcluirEste lance de releitura de grandes clássicos de contos de fadas é fascinante e mais uma vez, Eloisa mostrou a que veio. Misturar romance de época e conto de fadas foi uma jogada de mestre.
Este pode não ser o melhor dos livros,mas mesmo assim, ela apresentou um enredo gostoso, com personagens talvez não tão aprofundados,mas mesmo assim, bem construídos.
As capas desta série também são lindíssimas!
Espero ler todos em breve.
Beijo
Oi Elis,
ResponderExcluirEu gostei da história, mas também fiquei chateada com a forma que o casamento deles começou, e pior terminou, achei o James nesse ponto bem maldoso. Mas, tirando isso, acredito que o sentimento por eles bem verdadeiros...
O que gostei também, foi o fato dele voltar como pirata, adoro um mocinho que segue esse estilo, rs.
Quero ler todos os livros da série.
Beijos