Resultado do Sorteio de Marcadores no final da Postagem
Sinopse: A aventura “John Carter - Entre dois mundos” é inspirada no clássico “A princesa de Marte”, do romancista Edgar Rice Burroughs.
O filme é uma aventura de ação envolvente ambientada no misterioso e exótico planeta de Barsoom. O filme conta a história de John Carter, que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas e a atraente Princesa Dejah Thoris. Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.
Gênero: Fantasia
Duração: 123 min.
Distribuidora: Walt Disney Brasil
A Fantasy - Casa da Palavra (selo da Editora Leya) realizou uma ação promocional junto a vários blogs literários, a fim de divulgar o lançamento do livro "John Carter - Entre Dois Mundos", baseado no filme de mesmo nome. Concorri ao sorteio de ingressos + marcadores no twitter e ganhei o sorteio em 2 blogs: Macchiato e Apaixonada por Livros. Vejam o trailer:
O filme é muito bem feito, com ótimos efeitos visuais, uma aventura eletrizante. A ambientação no planeta Barsoom (Marte) é perfeita, assim como os seres que o habitam.
![]() |
| Dejah Thoris, a princesa de Helium e John Carter |
Apesar de ter gostado muito do filme, saí do cinema com uma sensação de incômodo, como se algo não estivesse certo. Refletindo melhor em casa, percebi o que era...
Geralmente filmes de guerra me incomodam, pois eu não vibro com o vencedor, mas fico pensando na quantidade de vidas que foram necessárias para se chegar àquele resultado. Traçando um paralelo das atitudes dos personagens com a vida real, pensei:
* Qual é o valor de uma vida?
* A vida de um amor vale mais que a sua vida?
* A vida de um inimigo vale menos que a sua?
* A vida de um povo é mais ou menos importante que a sua?
* Um homem que mata o seu inimigo atirando pelas costas, à queima roupa, para obter aquilo que deseja pode ser considerado um herói?
Não gostei do que vi na última cena. Para mim, a ideia captada foi de que devemos fazer qualquer coisa para alcançarmos nossos objetivos, incluindo ações desonestas e covardes.
Mas a qualidade técnica do filme é muito boa. Recomendo acompanhado de pipoca, reflexão e diálogo com as crianças e adolescentes que assistirem, pois eles assimilam os modelos de comportamento dos "heróis" como normais. Precisamos prestar muita atenção nisso.
Essa é apenas a minha opinião, dê a sua e concorra a
2 marcadores do livro John Carter - Entre Dois Mundos !
Promoção Encerrada







Elis
ResponderExcluirMinha querida primeiro tenho que paravebinizá-la por ter sido a ganhadora e segundo pelo que relatou sobre o filme. Sim ficamos deslumbrdos pelos efeitos, pela emo~~ao de que o nosso herói açcance a vitória, mas esquecemos que o que vemos pela frente apesar de ser na telinha é absurdamente contra os princípios de dignidade,respeito e acima de tudo do valor a vida e ao ser humano.
Muito bem dito qque o filme é visto pelos jovens que tem que ter uma base de educação para que não seja absorvido pela forma da imaginação.
Beijos
Irene Moreira
Seguidora: saleta de leitura
Oi Irene! Acredito que o diálogo é fundamental para que a família reflita sobre tudo o que é mostrado na tv, na internet, no cinema, nos livros... Obrigada pela participação! Beijos... Elis.
Excluirnúmero 1
ExcluirOi Elis!
ResponderExcluirDesde que eu vi o trailer, fiquei interessada no filme, ele parece ser muito bom e repleto de aventuras. (O que pode ser confirmado pela sua resenha, que a propósito, ficou ótima e bem sincera)
Assistirei ao filme! :)
Beijocas.
www.artesaliteraria.blogspot.com.br
Obrigada Rafa, vejo que você é fã de cinema como eu. Depois me conta o que achou. Beijos...Elis.
Excluirnúmero 2
ExcluirOi, Elis.
ResponderExcluirNão conhecia este filme e você conseguiu instigar com sua resenha.
Gostei da sinceridade porque você apontou os dois lados, p/ não termos grandes surpresas quando formos assistir.
Gosto muito de filmes que geram reflexões, o que é maravilhoso!
Beijos.
Obrigada Carla, neste filme temos várias situações a ser pensadas.
ExcluirÉ ótimo ter você por aqui! Beijos... Elis.
número 3
ExcluirOi Elis!
ResponderExcluirEu fui assistir esse filme, mas na hora mudei de ideia e assisti Anjos da noite! rsrsrsrs Que bom que é legal, vou ver se consigo ir essa semana, assim que ficar boa da gripe :)
Bjooo ;*
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
Nossa Neyla, estou louca pra ver Anjos da Noite, você gostou?
ExcluirMelhoras da gripe,tá?
Beijos...Elis.
número 4
ExcluirNossa, Elis, a Samantha parece muito com você! Que linda, parabéns!! Ela já tá quase do seu tamanho! rs
ResponderExcluirEu nem sabia como era a história do livro (e do filme) antes de passar por aqui.
O filme parece daqueles que prendem a gente de verdade! Pena que passa essa idéia do sucesso a qualquer preço, que é uma idéia que precisa ser banida, e não divulgada.
Achei muito importante sua reflexão sobre ele, realmente os jovens assimilam atitudes de heróis como atitudes normais, inclusive acreditando que agindo como eles serão heróis também. Espero que todos os pais tenham consciência disso, como você.
Beijo!
seguidora: Ju
Oi Ju, obrigada... percebi que você também é uma pessoa muito reflexiva em suas análises!
ExcluirBeijos amiga... Elis.
número 5
ExcluirOi Elis!
ResponderExcluirNão curto muito esse estilo nãoooooooooo, mas o mocinho é tudo de bom, então vale a pena dá uma conferida hehehe.
Beijos
Luciana(✿◠‿◠)
♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪
http://www.apaixonadaporromances.com.br/
Oi Lu!
ExcluirEle está mesmo lindo no filme.
Beijos... Elis.
número 6
ExcluirUau!!
ResponderExcluirAinda não tinha ouvido falar do filme, mas depois deste post, cresceu a ansiedade na hora!! Já fui conferir um trailer aqui na internet, e só reforçou minha vontade!!
Beijos!!
Oi VDC!
ExcluirAcho que você vai gostar sim!
Beijos...Elis.
número 7
ExcluirOi Elis,
ResponderExcluirAinda não assistir esse filme, e provavelmente não assistirei tão cedo, pois acredito que ele já saiu de cartaz aqui onde eu moro, mais com relação ao enredo do filme, eu assistir o trailer dele e apesar dos efeitos, achei a interpretação do protagonista um pouco fraca, e depois de ler sua resenha fiquei totalmente desanimada.
*bye*
Louca por Romances
seguidora: Marla Almeida
Oi Marla!
ExcluirDe repente você goste mais do livro então.
Obrigada pela visita linda! Bjs...Elis.
número 8
ExcluirOi Elis "sortuda" rs, fico feliz que tenha conseguido apreciar o presente.
ResponderExcluirGostei da sua opinião e principalmente do seu cantinho que ainda não conhecia.
Ah!Deixei o comentário só para saber que passei por aqui tá, não estou concorrendo aos marcadores rs.
Bjs.
Apaixonada por Livros.
Oi Marcia!
ExcluirViu que sorte em dose dupla que eu tive?
Obrigada pela visita e comentário amiga...
Beijos... Elis.
Realmente deve ser um grande filme, sempre que é criado um universo novo e imaginário eu costumo ir aos cinemas mesmo não conhecendo muito a história! A última surpresa que tive vou com Avatar, espero que esta super produção seja emocionante e tenha bastante ação! Abrc!
ResponderExcluirOi Diego ! (é Diego mesmo?)
ExcluirAcho que você vai apreciar muito o planeta Barsoom (Marte)apresentado no filme, o visual está fantástico! Obrigada pela participação e seja bem-vindo ao Passional!
Beijos...Elis.
número 9
ExcluirOi Elis
ResponderExcluirVi o trailer desse filme na tv e fiquei interessada. Na verdade, foi um especial sobre ele. Tb ñ sou muito chegada a filmes de guerra, mas gosto desse ar épico do filme. Com certeza vou assistir. Só ñ sabia que era um livro (vergonha, eu sei.... rs....). Agora fiquei curiosa.... é que geralmente os livros são melhores que o filme, né?! Se eu gostar do filme, talvez procure o livro pra ler tb!!!
=)
Bjnhs
Suelen Mattos
_____________
ROMANTIC GIRL
Oi Su!
ExcluirO roteiro do filme foi inspirado no livro “A princesa de Marte”, de Edgar Rice Burroughs, e agora, após o lançamento do filme, a Editora Fantasy-CDP, está lançando o livro "John Carter - Entre Dois Mundos", baseado no filme, escrito por Stuart Moore.
Beijos... Elis.
número 10
ExcluirQue legal ter ganho dois sorteios ein...
ResponderExcluirMe interessei em assistir o filme, quando vi o trailer e achei legal você comentar sobre como o filme mexeu com algumas coisas que você pensa.
Ultimamente tenho visto tão poucos filmes que nem me ligo no que eles andam passando ao público...
Bjo
Oi Elis
ExcluirNeste caso, eu fui assistir com a minha filha, então conversamos sobre o filme depois, mas me preocupa os filmes que os "pequenos" acabam assistindo sozinhos e sem questionamentos. Obrigada pela participação!
Beijos... Elis Culceag.
número 11
ExcluirNossa, nem sei o que dizer! Estão falando tanto nesse filme que, ao ler suas reflexões, me peguei pensando em outros filmes "da moda" tb!
ResponderExcluirDevo assistir ao filme hoje e espero não me decepcionar!
Volto mais tarde para dar minha opinião!
Sucesso com a promoção moça!
Um beijo,
Nica
Oi Nica!
ExcluirFico aqui esperando a sua opinião!
Beijos...Elis.
número 12
ExcluirOlá!
ResponderExcluirSempre penso muito nesses pontos que te incomodaram no filme. Quando vejo pessoas comemorando alguma vitória em guerras sempre penso que vc ta lutando por ideais que muitas vezes nem são seus, e que vc ta matando pessoas iguais a você, com familia, sonhos...
Bom me estendi rsrs
Estou passando pela primeira vez aqui e já te seguindo!
Bjos e feliz pascoa!
Oi Fernanda, seja bem-vinda ao Passional!
ExcluirObrigada por deixar sua opinião,
e Feliz Páscoa pra você e sua família!
Beijos... Elis Culceag.
número 13
Excluirgosto desse tipo de filmes, de aventura, guerra e com esse cenário mas não é meu favorito!
ResponderExcluirnome de seguidor: maria ester moraes
Oi Maria Ester!
ExcluirUma ótima semana pra você!
Bjs... Elis Culceag.
número 14
ExcluirOi Elis!
ResponderExcluirFaz tanto tempo que não vou ao cinema!
Eu cheguei a ver o trailer do filme e achei incrível! Os efeitos, a história. Espero poder assisti-lo em breve.
Me sinto angustiada quando assisto filmes de guerra também... :/
Que legal o sorteio, quero participar também.
Nome de seguidora: Van Tourinho.
twitter: @VanTourinho.
Beijos, flor.
Oi Van!
ExcluirEu amo ir ao cinema, imagina como fiquei feliz quando ganhei 4 ingressos para o mesmo filme em 2 sorteios diferentes!
Valeu a participação!
Beijos flor... Elis Culceag.
número 15
ExcluirHey, beibe, como está?
ResponderExcluirTo louquíssima para assistir esse filme. Louca mesmo. Mas quem disse q tenho tempo??
Acho q vou apelar para os downloads kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas o trailer me encantou de uma forma q me deicou muito curiosa.
Adoro esse tipod e ficção e dos efeitos utilizados.
Beijos da Cleo
http://vejoporai.blogspot.com.br
Oi Cleo!
ExcluirQue bom ver você por aqui!
Os efeitos do filme estão realmente ótimos.
Beijos linda...Elis Culceag.
número 16
ExcluirElis!!!
ResponderExcluirÉ bom saber que não sou só eu que tenho esse problema com filmes de guerra.
É bem verdade que isso não me faz deixar de assisti-los, mas essa é uma pergunta que sempre me faço.
Eu particularmente gosto mesmo é de filmes de guerra reais.Passo ele quase todo reclamando da imbecilidade do ser humano, mas adoro. rsrs
Bjs!
Oi Ba!
ExcluirAcho que não se tira nada de bom das guerras, só mesmo esse ensinamento de que é uma coisa indigna de repetição, plena burrice humana. Obrigada pela participação! Beijos... Elis Culceag.
número 17
ExcluirObaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Ganhei!!! Obrigada, Elis!!! Te mandei um e-mail agora!! =) Beijo!
ResponderExcluirParabéns Ju!
ExcluirJá li seu e-mail.
Beijos e uma ótima semana pra você!
Elis Culceag.
Oi Elis
ResponderExcluirEu nem participei desse sorteio. Que pena, preciso acompanhar mais o seu site (kkkkkkkk). Só me resta assistir o filme. Quero lhe dizer que terminei de ler o livro "O melhor de mim" do Nicholas Sparks, como todos os outros é maravilhoso, e que final!
Bjos. e uma ótima semana.
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/
O Nicholas é demais, não é Lu !?!
ExcluirBeijos linda, ótima semana pra ti...
Elis Culceag.
Oi, é minha primeira vez aqui e adorei tudo, já estou seguindo.
ResponderExcluirNão tive a oportunidade de assistir o filme, mas espero poder ler o livro logo, deve ser muito legal.
Parabéns por tudo.
Se quiser dá uma passadinha lá no blog =]
www.viagem-imaginaria.blogspot.com
Beijos
Oi Bru!
ExcluirObrigada, e seja bem vinda ao Passional!
Te visitarei sim.
Beijos... Elis Culceag.
Já assisti este filme é muito bom mesmo!
ResponderExcluir