[Resenha] Comece hoje a esquentar a relação + [Resultado] Sorteio Aqueça o seu Inverno!

Comece hoje a esquentar a relação - Joyce e Clifford Penner
Editora Thomas Nelson - 2012 - 191 páginas
(Livro impróprio para menores)
Sinopse: Este é um livro descontraído sobre sexo - não para explicar o que as pessoas já sabem, mas para mostrar como torná-lo algo ainda mais prazeroso sem jamais cair na banalidade. Os terapeutas Joyce J. Penner e Clifford L. Penner propõe dezenas de formas simples e originais de tornar a relação a dois uma aventura sempre excitante, divertida e gratificante.

São conselhos e orientações que podem ser adaptados à realidade de qualquer casal; é só aproveitar as dicas e, quando necessário, adicionar um pouco de sua imaginação. Se você e seu cônjuge sentem falta daquela paixão intensa do início do relacionamento, as sugestões apresentadas nesta obra ajudarão a reacender a chama de sua vida sexual, tornando-a maravilhosa como se cada vez fosse a primeira.

Quando a sinopse cita "reacender a chama", eu penso logo em uma fogueira. Todo mundo já percebeu que você gosta de fogo, Elis. Porque em todo relacionamento amoroso há uma chama, ou pelo menos houve no início. Mas assim como numa fogueira, essa chama precisa ser alimentada para não extinguir-se, não é mesmo? E haja combustível para uma longa noite de São João ou para um longo relacionamento!!! O que fazer se a chama está fraquinha ou se apagou? Dá pra botar lenha nessa fogueira? Atiçar as brasas? Soprar as cinzar e começar tudo de novo? Claro que dá! Com boa vontade e uma ajudinha...

O livro "Comece hoje a esquentar a relação" tem como proposta, ajudar àqueles casais que estão um pouco distanciados a aproximarem-se, restabelecendo a intimidade entre si, e também unir ainda mais os casais que não tem dificuldades na área sexual, mas que desejam sair um pouco da rotina e inovar na relação. Ele é dividido em 52 partes, e cada parte é um "plano de ação" para cada semana do ano. 

Se o casal quiser começar do início, a primeira semana corresponde à Véspera de Ano-novo, e a última semana às férias de dezembro do ano seguinte. Mas dá para ler os capítulos "salteados", indo até uma semana específica que nos chame a atenção, como a Semana 10 (Riam um pouco), a Semana 31 (Os beijos), ou a Semana 17 (Inversão de papéis). 

Todas as dicas e propostas são simples, a maioria das vezes são apresentadas várias alternativas para que os leitores possam escolher o que mais agradar. Em algumas semanas, são oferecidos exercícios diferenciados para os ousados e para os mais recatados. Nada é imposto, tudo é sugerido e com possibilidades de adaptação à realidade de cada casal. 

Achei o texto muito leve, descontraído e divertido, e confesso que usarei varias dicas encontradas no livro... maridão me aguarde!!! 

Sorteio


Vejam só que coisa boa!!!
O Arquivo Passional, juntamente com a Thomas Nelson Brasil 
dão uma forcinha para aquecer o seu inverno, sorteando 1 exemplar deste livro!

Para participar, as regras são simples:
*Ter um endereço de entrega no Brasil; 
*Seguir @ThomasNelson_BR no Twitter; 
*Curtir Thomas Nelson Brasil no Facebook. 
*Preencher o formulário do Rafflecopter.
Dentro do formulário tem chances extras, aproveitem! 
A promoção começa hoje e termina no dia 27/07/2012. 
Sorteio e resultado no dia 28/07. 
O vencedor terá 48 horas para responder ao e-mail. 
Enviarei o prêmio em até 15 dias. 

Boa sorte a todos!

Resultado (atualizado em 28/07/2012)

Parabéns Adriele Santana!!!


Estou enviando um e-mail para você!


Agradecemos a todos os participantes!
Beijos... Elis Culceag.

64 comentários

  1. A-D-O-R-E-I vou participar e torcer muito e se não ganhar não resta outra alternativa além de comprar, pq minha "imaginação" depois de 24 anos anda um pouco gasta rs.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Renata (do blog Escuta Essa)18 de junho de 2012 às 05:28

    Muito legal a sua resenha!

    Estou seguindo o seu blog e aproveito para te convidar a vir conhecer o meu e se gostar me seguir também :)
    Beijinhos
    Renata 
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa 

    ResponderExcluir
  3. Que promoção bacana, participando. beijos

    ResponderExcluir
  4. 2 anos de namoro, a rotina tá matando, to precisando muuuito de umas diquinhas rs

    Meu relacionamento vai pegar fogo o ano interio ; )

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Elis
    Aqui estou minha amiga depois de um pouco ausente. Claro que sempre através da feed acompanhava seus post e colocava na caixa de visitas. Feliz pelo sucesso desse cantinho. A Saleta e o Passional nasceram próximos e mais um pouco estão andadndo sozinhos e a gente só de olho. hehehe
    DEpois de ler a resenha de Comece a esquentar a sua relação eu acho que vai ter itens muito bons para enovar depois de 35 anos de casada. Você não acha?  Suas resenhas são ótimas e sempre deixa aquela pontinha de vontade de ler o livro.
    Já estou participando como sempre amiga e torcendo para ser uma das vencedoras.
    Um bom final de semana!
    Beijos mil
    Irene

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcia!
    Fico feliz com a sua participação amiga, é isso mesmo, vamos agitar nossos relacionamentos! Beijos... Elis.

    ResponderExcluir
  7. Oi Patrícia, boa sorte :)
    Bjs... Elis.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza Marinna, as dicas são ótimas!
    Obrigada pela participação :D
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  9. Oi Irene!
    O carinho que recebo dos meus amigos virtuais é a recompensa mais gostosa pelo trabalho no blog. É muito bom contar com a sua amizade e presença sempre. Hummm, 35 anos? Parabéns! Vamos agitar esse casamento hehe!!!
    Beijos e um ótimo final de semana!
    Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  10. Opa!!!
    Isso Cida, pensamento positivo!
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  11. eu quero esse grande livro (lindo)

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Tudo bom?
    Amei a resenha... parabéns.... E muito legal a promoção.. =)



    Adorei seu blog...  Já
    estou seguindo...


    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias
    da Lylu =D


    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei hahahaha parece um bom livro,apesar que nunca li nenhum parecido! Porem,como gosto de dicas assim,fáceis,divertidas,acho que vou gostar de ler esse livro! To torcendo pra ganhar *-*

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse livro ein, deve ser cheios de dicas!

    Um beijo,Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Oi Luciana!
    Seja bem-vinda, vou conhecer seu blog sim.
    Bjs... Elis.

    ResponderExcluir
  16. Oi Livia!
    É um livro interessante mesmo, boa sorte :D
    Beijos... Elis.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela participação Luara!
    Bjs e boa sorte!
    Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  18. https://plus.google.com/110349104510766912789/posts
    https://twitter.com/Ellianeramos/status/214672116258308096
    X
    X
    PARTICIPANDO DO SORTEIO
    AMO O BLOG. SIGO O BLOG.
    NOME: ELIANE RAMOS DE SOUZA
    SEGUIDORA: ELLIANE RAMOS
    twitter:  https://twitter.com/#!/Ellianeramos
    newsletter: ellianeramos@hotmail.com
    facebook: https://www.facebook.com/Elliane.linda
    blog: ellianeramos.blogspot.com
    ESTADO: RIO DE JANEIRO
    PAÍS: BRASIL
    AMEI O SORTEIO. QUERO GANHAR.
    OBRIGADA. BEIJOS
    x
    x
    amo esse formulario. obrigada

    ResponderExcluir
  19. Participando

    bjos

    Luiza Ferreira Gomes

    ResponderExcluir
  20. Oi,Elis!!
    Vai usar com o maridão...kkk...Boa!!!
    Eu curto muitos esse tipo de leitura. Até porque nós acabamos nos divertindo com coisas tão simplórias e de que maneira elas são abordadas. Gostei da proposta do livro e pretendo lê-lo.
    Bjs!
    ZildaPeixoto
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  21. Oi Zilda!
    :D  precisamos testar os conhecimentos adquiridos rsrsrsrs...
    Beijos e obrigada pela participação!
    Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  22. Parece ser uma leitura interessante!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  23. HAHA, me divirto com seus comentários, Elis! :)
    Enfim, parece ser uma leitura bem leve e descontraída.

    Beijocas, querida.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Marla!
    Com certeza rsrsrs...
    Bjs... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  25. Fico contente, Rafa :D !!!
    Obrigada pela visita amiga!
    Beijos... Elis.

    ResponderExcluir
  26. Oi Elis!
    Eu acho bem legais esses tipos de livros com dicas, seja para acender a relação (e sim, eu também penso em fogueiras - rsrsrs) ou sobre como salvar um relacionamento que está se acabando. Gostei bastante desse livro e quero ler! 
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  27. Oi Neyla!
    Que bom que gostou da indicação e está participando do sorteio!
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  28. Oi Samantha, boa sorte!
    Beijos... Elis.

    ResponderExcluir
  29. Primeira resenha que leio deste livro e vamos torcer para ganhar e poder ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  30. Boa sorte Rose :)
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  31. Gosto muito de livros sobre relacionamento. Dão sempre alguma dica criativa para as situações do dia a dia a dois, acredito que vou gostar de ler este livro! Torcendo para ganhar!!! \o/

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Gostei muito de conhecer o blog e ler esta resenha.
    Gosto muito dos livros publicados pela TN, e este parece bastante interessante.
    Participando e na torcida.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  33. Muito obrigada Pérola, e boa sorte!
    Beijos... Elis.

    ResponderExcluir
  34. Gosto muito de ler sobre relacionamentos, quem sabe não ganho o meu 

    ResponderExcluir
  35. Adorei o seu Todo mundo já percebeu que você gosta de fogueira, Elis.rs
    Participando! =)

    ResponderExcluir
  36. Oi Maíra!
    Boa sorte linda!
    Bjs... Elis.

    ResponderExcluir
  37. Nagila franca da silva15 de julho de 2012 às 13:30

    Qualquer ajuda é super válida em relacionamentos, ansiosa pela leitura do livro!

    ResponderExcluir
  38. Gostei bastante da resenha. Falar sobre sexo é muito, principalmente se for de uma maneira leve e descontraída. Quero muito ler esse livro, pois me amarro no assunto.

    @_Dom_Dom 

    ResponderExcluir
  39. Oi Nardonio!
    Adoro participações masculinas aqui no Arquivo Passional!
    Boa sorte :)
    bjs... Elis.

    ResponderExcluir
  40. Parabéns para a ganhadora!

    Um beijo, Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  41. Oi Elis!!!
    Ri muito com "uma longa noite de são joão" rsrsrs
    Que boa resenha, adorei que vc falou que as dicas são simples, não aguento aquelas que mandam a gente comprar uma coisa carissima ou um creme que ninguém encontra rsrsrs

    Amiga ta rolando uma prmo nova especial um ano sem Harry Potter, sinta-se convidada. Bjossshttp://enquantoescrevoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi Fernanda!
    Adorei a sua promo, eu e minha filha estamos participando, somos fã do Harry.
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  43. Elis
    Parabéns a sortuda e vamos participando que a orte um dia chega.
    Bjs
     

    ResponderExcluir
  44. Poxa, que pena que eu não ganhei...
    Mas parabéns Adriele e boa leitura!!!

    ResponderExcluir
  45. Obrigada Renata, te visitarei com certeza!
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  46. Amei a resenha. Gostei mesmo, pois eu não conhecia esse livro.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!