A escolha - Nicholas Sparks
Sinopse - 2012 - Novo Conceito - 303 páginas
Li "A Escolha" e foi maravilhoso. Principalmente o elemento surpresa, pois não tinha lido nada sobre ele. Por isso, não vou revelar aqui o que eu não gostaria de ter sabido antes de ler o livro, ok? Este livro é dividido em 4 momentos:
No Prólogo (ano de 2007), o narrador começa a nos contar algumas coisas sobre Travis. Percebemos que ele está passando por um momento de crise após ter cometido um erro, incerto em relação ao futuro do seu casamento, mas não revela o que, nem porque. Esse é o grande mistério da história.
Na Parte 1, Travis mergulha em suas memórias e retorna ao ano de 1996, quando conheceu Gabby... Travis era veterinário e trabalhava na Clínica Veterinária da família com seu pai. Tinha uma linda casa à beira-mar, um cachorro chamado Moby, um grupo de amigos e uma irmã que passavam vários finais de semana com ele. Praticava esportes radicais, viajava muito e namorava às vezes, mas nada sério.
"Sua vida, ele pensava às vezes, se parecia com um comercial de cerveja, e, na maior parte do tempo, ele se contentava em simplesmente curtir aquela sensação boa."
Gabby era uma assistente médica, que se mudou para a cidade de Beaufort, aceitando um emprego numa Clínica Pediátrica que lhe permitiria morar perto do namorado até se casarem. Só que eles já estavam juntos há 4 anos, e o pedido de casamento ainda não tinha acontecido, frustrando suas expectativas. Ela sentia-se muito sozinha, sem família ou amigos na cidade e negligenciada pelo namorado, que sempre viajava à negócios e gostava de jogar golfe aos sábados. Geralmente tinha como companhia apenas sua cachorra Molly.
"Gabby sabia que estava estressada. Ela podia sentir o estresse nos seus ombros (...) quando Kevin se fazia de desentendido a respeito do que ela esperava quando concordou em morar mais perto dele. Também não ajudava o fato de que, além de Kevin, ela não tinha realmente nenhum amigo por ali."
Gabby entrou na vida de Travis como um furacão, numa situação muito engraçada que eu não vou contar. A partir daí a atração entre os dois é inegável. Vemos a construção de uma linda história de amor. Fiquei com o coração aquecido e satisfeito, com direito a muitos suspiros...
"Ela estava começando a aceitar a realidade da atração que sentia por ele. Percebia que Travis era muito diferente dela e, mesmo assim, na presença dele, ela sentia a possibilidade de outro tipo de vida, uma vida que ela nunca havia imaginado que poderia ser sua."
Na Parte 2, Travis retorna de suas lembranças e estamos de volta ao ano de 2007, na mesma cena do prólogo. Nessa parte da narrativa, entendemos todo o drama pelo qual ele está passando, e qual é a escolha que precisa ser feita. Senti angústia, compaixão e não cheguei à conclusão de qual seria a melhor escolha no caso dele.
"Mas, se houvesse uma pessoa capaz de responder a qualquer pergunta, Travis perguntaria o seguinte: até onde uma pessoa deveria ir em nome do amor verdadeiro?"
No Epílogo, finalmente a escolha é feita e as consequências são reveladas. Se você quer saber se Sparks atacou novamente matando um dos personagens principais, ou se o final foi feliz, clique aqui.
Essa história transborda amor. Não só o amor romântico, como também entre amigos e entre irmãos. A primeira parte do livro é maravilhosa, mas também foi comovente a forma como os amigos de Travis o apoiaram no momento de crise, e como sua irmã esteve ao seu lado lhe ouvindo e lhe "dando uma dura" quando foi preciso, na segunda parte. A crise uniu ainda mais a família, que não perdeu a esperança, e foi recompensada. Recomendo com certeza.
Nicholas, continuo sendo sua fã Passional =D
Espero seu comentário! Beijos...






Oi,Elis!
ResponderExcluirBem, o que dizer de Nicholas,não é mesmo! Elogios é que não faltam..rsss.Esse livro parece ser lindo e muito emocionante. Estarei lendo-o brevemente. Sua resenha ficou encantadora e super detalhada. Simplesmente, perfeita. Podemos perceber o quanto você se entregou à leitura.
Amei!
Bjs!
Zilda Mara
Cachola Literária
Oi Zilda, bom dia!
ResponderExcluirQuando leio o Nicholas Sparks, é sempre um mergulho profundo rsrsrsrs... e depois fico imaginando como transmitir tudo isso numa resenha. Adoro a forma como ele fala sobre o amor e a família, fico sempre muito comovida. Fico feliz que tenha gostado.
Beijos... Elis Culceag.
Oi Elis,
ResponderExcluirO enredo do livro parece ser bem interessante.Gostei também da maneira como você resenhou o livro, que acabei ficando curiosa e com muita vontade de lê-lo.*bye*Louca por Romances
Gostei também da maneira como você resenhou o livro, que acabei ficando curiosa e com muita vontade de lê-lo.
*bye*
Louca por Romances
Awn, suspiros e mais suspiros! *--------*
ResponderExcluirEste livro é tão apaixonante, tão carismático e lindo que eu já estou com vontade de relê-lo. haha
Adorei a resenha, Elis! A história realmente surpreendeu - no bom sentido.
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Linda, LInda, Linda!!!!
ResponderExcluirnão sei se preciso me manifestar mais que isso!!
Sortudo (a) de quem ganhar essa promoção...
Estou amando Um Homem de sorte e logo logo tem resenha dele no blog...
Beijos Amiga querida!
Chrys
Oi Marla!
ResponderExcluirO livro é muitíssimo romântico, e também envolve um certo suspense sobre qual seria a escolha do Travis, acho que você iria adorar! Obrigada pela visita :)
Beijos... Elis Culceag.
Oi Rafa!
ResponderExcluirEsse livro se tornou um querido!
Beijos... Elis Culceag.
Eu quero muito esse livro, na boa *-*
ResponderExcluirOi Elis
ResponderExcluirQuer dizer que quando ganhou o livro se lembrou de mim? Eu quero um! Vou correndo amanhã mesmo comprá-lo, e não é uma metáfora, eu vou mesmo, é o único do Sparks que não li ainda. Obrigada por não esquecer de mim, quanto ao sorteio, eu sou da moda antiga (kkkkkkk), não consigo me adaptar as novidades.
Bjos.
Luciana Souza
Ai, Eliiiiiiis!!!!!!! Esse parece ser um livrão daqueles!!!!! Quero muito!!!!!!!
ResponderExcluir=)
Ah seu post me deixo com mais vontade de conhecer esse autor, sem conta que me deixou com muita curiosidade para saber como é o FINAL.
ResponderExcluirbjs
Oi Maryhelen!
ResponderExcluirJura que nunca leu Nicholas Sparks? Este é um ótimo livro para começar, um lindo romance, com um pouquinho de drama e uma pitadinha de suspense...
A narrativa dele é uma delícia, adoro! Obrigada pela visita :)
Beijos... Elis Culceag.
Muuuito lindo, mocinho TDB fofíssimo!!!
ResponderExcluirBjs... Elis.
Oi Lu!
ResponderExcluirDepois me conta o que achou, ok ;)
Bjs... Elis Culceag.
O livro é lindo, virou meu preferido dele :)
ResponderExcluirBjs... Elis.
Oi Chrys!
ResponderExcluirNem me diga, se a promoção não fosse minha eu ficaria louca pra ganhar kkkkk
Só tenho dois desses em casa! Um Homem de Sorte já li mas não tenho, quero comprar pois também adorei. Depois vou ler sua resenha.
Bjs... Elis.
Aiiin, eu quero muito ler esse livro,
ResponderExcluircada dia que passa me apaixono mais
Muito lindo Bjooos
Oi Gislene!
ResponderExcluirIsso porque você ainda não leu as declarações de amor... *suspiros*
É lindo demais...
Bjs... Elis Culceag.
Se for tão lindo quanto as outras obras de Sparks vou adorar =D
ResponderExcluirNão cliquei (apesar da curiosidade) pq gosto de me torturar com um misteriosinho rsrs
Adorei a resenha!
bjs
Olá Elis
ResponderExcluirComo fã das obras do Nicholas sei que qual seja a história, se é melhor ou menos melhor do que as outras ela sempre tem um toque especial que único dele. E o amor é seu protagnista principal e isso é que me conquista em cada livro dele.
Sou super romântica e não tem como não amar. Acabei de ler o livro Segredos e esse então deixou meu coração chorando de tanto amor.(depois leia aresenha na Saleta)
Beijos
Irene
Oi amiga!!
ResponderExcluirVocê tinha que dizer que tinha um elemento surpresa ?
Gostei do livro Elis, parece bem mais adulto que os outros que ele tem.
Depois do Melhor de Mim, vou colocar ele na lista.
Parabéns pela resenha, tinha que ter o toque passional.
Bjos!!!
Cida
Marinna, achei esse livro o mais lindo até agora...
ResponderExcluirParabéns por resistir ao clique rsrsrs...
Bjs... Elis.
Oi Irene!
ResponderExcluirDepois vou ler sua resenha na Saleta!
Obrigada pela visita :D
Bjs... Elis Culceag.
Hahaha
ResponderExcluirTem um suspense sim. O enredo é simples, mas a forma como ele colocou os fatos é que criou o mistério. Me policiei para não revelar nada na resenha rsrsrs...
Bjs... Elis.
Uma palavra? Maravilhoso.
ResponderExcluirO que temos par falar de nicholas Sparks Não é?! O cara é muito foda, rs. Apesar de ter lido apenas esse livro me apaixonei pela escrita dele, realmente maravilhoso. E aquela segunda parte que nos faz derreter todo, srsrs. Quease chorei, sério! Otima resenha, rs.
@hyuugamarcos - http://mundodosmngas.blogspot.com.br/
Obrigada Marcos!
ResponderExcluirNicholas Sparks é um autor muito especial para mim, que bom que você leu e adorou!
Beijos... Elis Culceag.
Muito legal a resenha, adoro romances que mostram escolhas radicais nas vidas das pessoas. Abrc!
ResponderExcluirEu gosto muito de Sparks... Porém alguns livros dele me fazem chorar muito! hehehehe E as vezes fico um pouco triste pelos finais! Adorei a resenha!! Eu já li uma outra e sei como se conheceram! Espero que isso não tire o prazer da aleitura!
ResponderExcluirOi Diego!
ResponderExcluirE bota escolha radical nisso!
Bjs... Elis Culceag.
Oi Gabriela!
ResponderExcluirNão tira o prazer não... a surpresa maior vem depois!
Beijos... Elis.
Oie... Adorei o seu blog e a resenha. Adoro histórias que retratem sobre o amor, ainda mais quando se fala de família e sobre amizade.
ResponderExcluirBjs
Niii
http://amordelivros.blogspot.com.br/
Obrigada Niii!!!
ResponderExcluirO Nicholas é um mestre falando em amor, família e amizade!
Beijos... Elis Culceag.
Eu preciso ler esse livro, não sou suuuuuuuuuper fã do Sparks, mas os livros dele conseguem me prender a história de uma maneira incrivel
ResponderExcluirOi Vy!
ResponderExcluirA Escolha se tornou o meu preferido do Nicholas!
Seja bem-vinda ao Passional!
Bjs... Elis Culceag.
Tenho muita vontade de ler esse livro,parece ser muitoo lindo,como todos no Sparks neh.Sou muitoo fã dele,e com certeza ainda vou ler esse livro.Adorei a resenha,beijoos!!
ResponderExcluirOi J!
ResponderExcluirEsse livro tornou-se um dos meus preferidos do autor, Travis é um fofo :)
Beijos... Elis Culceag.
Que legal essa resenha....Adorei a sinopse do livro, a historia completa deve ser muito boa.
ResponderExcluirParace ser bom e envolve cachorros!
ResponderExcluirEu até leio livros do Nicolas mas não sou muito fã . Apesar de que este livro tem sido muito elogiado , quem sabe para um futuro proximo...
ResponderExcluirBjs
Adriana
http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br
Nossa.... vou começar ler este livro já! A sua resenha foi muito bem construída, amei! Adoro os livros do Nicholas Sparks mesmo quando ele assassina meu personagem favorito...kkkk
ResponderExcluirAmei sua resenha pois ela realmente estimula a vontade de poder ter nas mãos o livro resenhado. Curto os livros de Nicholas Sparks apesar da angústia de saber que raramente irá acontecer um final feliz!!
ResponderExcluir