Oi Pessoal!
Esse ano tive a oportunidade de visitar a Bienal SP nos dias 11 (sábado) e 19 (domingo). Conheci pessoalmente amigos e parceiros, visitei todos os estandes das editoras, fiz algumas comprinhas, andei muito e passei alguns "apuros", vejam só:
Cida e Elis (eu) no estande do Grupo Pensamento.
No dia 11, fui com minha filha Samantha e marcamos de nos encontrar com a Cida, do Moonlight Books. Ficamos a feira toda juntas e adorei conhecê-la pessoalmente, pois ela é uma grande amiga virtual. Ela pode presenciar como eu não tenho qualquer senso de orientação espacial, e fiquei perdida diversas vezes nos corredores da Bienal, sem saber para que lado ir o.O
Bilbo Bolseiro e Samantha Culceag.
No estande do Grupo Pensamento, conhecemos a Gisele do Marketing, que nos recebeu bem e nos apresentou o editor deles (que infelizmente eu não anotei o nome). Ele foi muito receptivo, e nos deu explicações sobre algumas séries, de forma bastante empolgada, deu vontade de comprar tudo!
No estande da Editora Biruta/Editora Gaivota, conhecemos a Carol do Marketing, que foi super carinhosa, nos presenteou com um kit fofo e nos apresentou o autor do livro "Na Teia do Morcego", Jorge Miguel Marinho:
Carol (Editora Biruta) e Elis.
![]() |
| Samantha (sendo enforcada), Jorge Miguel e Elis. |
Agradeço ao Grupo Pensamento e Editora Biruta pelos convites cedidos!
No sábado, nos encontramos também com Felipe Castilho, o autor de Ouro, Fogo & Megabytes (Editora Gutenberg). Ele foi simpático, nos falou sobre a série e sobre o segundo livro que será lançado no começo de 2013. A Samantha tem esse livro em casa, pena que não levamos para autografar!
| Elis e Felipe Castilho. |
Fomos recebidas atenciosamente nos estandes da Editora Planeta e da Editora Pettit/Butterfly, mesmo ainda não sendo nossas parceiras, as meninas do marketing nos trataram super bem e nos deram vários mimos :)
Os problemas de sábado ficaram por conta da ineficiente praça de alimentação. Demoramos 2 horas para conseguir almoçar e acabamos perdendo o Encontrão de autores que foi às 14hs e o Encontro das Noraholics que foi às 15hs...
No domingo dia 19, fui novamente, dessa vez com a Samantha e meu marido. Levamos lanches para não ficarmos reféns da praça de alimentação, e deu tempo de rodar toda a feira com calma. Demos uma passada no Encontro de Blogueiros, organizado pelo blog Hello Star e patrocinado pela Editora Biruta. Consegui reconhecer a Juliana Xavier (Entre Palcos e Livros), que é uma parceira querida. Conversamos um pouco e tiramos foto:
Elis e Juliana
Acho que vocês estão querendo saber o que eu comprei por lá, não é? Como fui com a família, cada um de nós comprou um pouquinho. Será que houve um equilíbrio nessa divisão???
Aquisições da Elis
Editora Planeta * Selo Essência
Conselhos Amorosos de Emily Brontë - Anne Donovan - R$19,95
Pode beijar a noiva - Patricia Cabot - R$14,95
Editora Sextante * Editora Arqueiro
A passagem do anjo - John Sack - R$8,00
Confie em mim - Harlan Coben - troca no Encontro de Blogueiros
Total = R$42,90
Aquisições da Samantha
Editora Intrínseca
Linhas - Sophia Bennett - R$5,00
Brilhos - Sophia Bennett - R$5,00
Bela Maldade - Rebecca James - R$8,00
Editora Nova Fronteira
1822 - Edição Juvenil Ilustrada - Laurentino Gomes - R$23,90
Ciranda Cultural
O Escritor Fantasma - Edgar J. Hyde - R$5,00
Feliz Dia das Bruxas - Edgar J.Hyde - R$5,00
Total = R$51,90
Aquisições do maridão
Editora não identificada (?)
O livro dos manuais - Paulo Coelho - R$10,00
Editora Pensamento
A bíblia dos Cristais - Judy Hall - R$34,90
Total - R$44,90
Até que ficamos equilibrados, levando-se em consideração que eu posso ler os livros da Samantha e que ela poderá ler os meus livros no futuro...
Agora, fotos de parte dos mimos que ganhei...
| Press Kit Biruta |
| Press Kit Planeta |
| Marcadores Petit/Butterfly |
| Press Kit Petit/Butterfly |
| Livretos e Marcadores |
| Marcadores diversos |
O balanço da Passional na Bienal 2012 é o seguinte:
Compensou?
Emocionalmente: sim.
Financeiramente: não sei.
Fisicamente: deixa quieto kkkkkkk.
Financeiramente: não sei.
Fisicamente: deixa quieto kkkkkkk.
A maioria dos lançamentos estavam com preços acima do que eu tinha pesquisado previamente na internet, não comprei nada da minha lista, mas aproveitei algumas ofertas que achei relevantes.
Para mim, o que mais valeu à pena, foram as pessoas que conheci, os mimos que ganhei, os contatos que fiz e todos os livros que peguei na mão, li o primeiro capítulo e anotei numa imensa lista de desejados.
Se eu faria tudo de novo? Com certeza rsrsrsrs...
Cada doido com a sua loucura!
Comentem o que acharam...
Comentem o que acharam...
Beijos... Elis Culceag.






Muito legal,gostaria de ter ido,mas a agenda foi apertada,gostei muito dos maradores que vc ganhou,queria esse da garota da capa vermelha,muito lindo,ótimas aquisições tb e com preços ótimos.
ResponderExcluirOi Luiz!
ResponderExcluirFoi cansativo mas valeu, conheci algumas amigas pessoalmente, e adorei os marcadores e mimos que ganhei, em breve farei alguns sorteios. Não vejo a hora de ler meus livrinhos novos!
Obrigada pela participação ;)
Beijos... Elis Culceag.
Vou ficar no aguardo dessas promoções,quem sabe pelo menos uma vez eu tenho sorte em algum sorteio.
ResponderExcluirBeijos.
Combinado Luiz!
ResponderExcluirNo momento temos 3 sorteios rolando, dá uma olhadinha na lateral esquerda do blog, e clique no banner para abrir a postagem do sorteio se quiser participar.
Boa noite e até logo! Bjs... Elis.
Essa Bienal financeiramente não estava compensando muito né?
ResponderExcluirAlguns livros realmente estavam com preço normal de livraria, pelo que vi muita gente comentando.
Ao menos o que vocês compraram estavam com preços legais :)
Oi Fran!
ResponderExcluirSe pensarmos apenas no aspecto financeiro, dependendo do objetivo da ida à feira e da quantidade de livros comprados não compensa, pois há os gastos com condução e alimentaçã, que é muito cara lá. Apenas algumas Editoras deram descontos realmente significativos, poderia ter sido bem melhor, pois algumas ofereciam até 30% de desconto, mas partiam de um preço inicial bem acima dos praticados nas lojas virtuais na internet.
Mesmo assim, algumas pessoas compraram muita coisa por lá, mas os livros da minha lista não estavam com preço bom, valeu mais pelo passeio!
Beijos... Elis Culceag.
Hahahahaha Elis é isso mesmo!
ResponderExcluir(2)Compensou?
Emocionalmente: sim.
Financeiramente: não sei.
Fisicamente: deixa quieto kkkkkkk.
Gabi, tem momentos que é melhor nem pensar no aspecto físico da coisa rsrsrs...
ResponderExcluirBeijos linda!
Elis Culceag.
Ai que inveja boa de você flor.
ResponderExcluirQueria muito ter ido. Pena que moro tão longe...
Adorei suas aquisições.
Oi Dry, vi que compramos alguns livros iguais: Linhas, Brilhos e Bela Maldade. São da minha filha mas vou ler também.
ResponderExcluirBeijos... Elis Culceag.
Oi Aline!
ResponderExcluirPena que não deu para você ir.
Mora fora de São Paulo flor?
Beijos... Elis.
Traduziu em palavras o meu sentimento: "Compensou?
ResponderExcluirEmocionalmente: sim. Financeiramente: não sei. Fisicamente: deixa quieto kkkkkkk."
Oi Elis, como eu queria ter ido para a Bienal *-* Mas eu vou na próxima, com fé em Deus!
ResponderExcluirAii, vc comprou Bela Maldade por 8 reais???? Eu estou LOUCA por esse livro, aqui é tão caro...:/
Amei suas compras! Se m,orássemos perto ia pegar emprestado alguns. rsrsrs
Beijos ;*
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
Oi Paloma!
ResponderExcluirEntão não fui a única que ficou cansadérrima!
Bjs... Elis Culceag.
Oi Neyla!
ResponderExcluirToda vez que eu via um livro de Agatha lá pensava em você, mas não tinha seu telefone para te ligar e perguntar se você queria algum, não sei quais você já tem na sua coleção...Tomara que na próxima você venha, vai ser muito bom te conhecer pessoalmente!
Bjs... Elis Culceag.
Oi Elis!
ResponderExcluirVerdade, passamos fome juntas, essa vai para nossa biografia.
Eu adorei nosso dia juntas, parecia que já havíamos nos visto várias vezes, foi muito bom levar nossa amizade para fora do mundo virtual.
Não esquenta com a falta de direção, eu também sou assim, mas na rua, ambientes fechados eu ainda ma saio bem.
E foi loucura, sim, mas eu faria tudo de novo.
E agora vamos marcar mais vezes.
Que tal um encontro de blogueiras de SP?
Bjos!!
Cida
Moonlight Books
Oi Cida!
ResponderExcluirFoi uma delícia passar o sábado contigo, e acho que seria o máximo marcarmos um encontro de blogueiros de SP em um lugar calmo, que dê para todos se conhecerem melhor. Vamos agitar isso!
Beijos... Elis.
Bom dia!
ResponderExcluirVamos sim Elis, acho que seria super bacana.
Bjos!
Oi amiga, passei por aqui para lhe servir um cafezinho especial.
ResponderExcluirOlha o cafezinho!!!
Saindo fresquinho!!!
Ele é feito com água da fonte da vida, fervido com fogo do Espírito Santo, misturado com pó da felicidade e adoçado com a doçura do amor, preparado pelos anjos do céu, servido especialmente pra vc.
Bju
Oi amiga, passei por aqui para lhe servir um cafezinho
ResponderExcluirespecial.
Olha o cafezinho!!!
Saindo fresquinho!!!
Ele é feito com água da fonte da vida, fervido com fogo do
Espírito Santo, misturado com pó da felicidade e adoçado com a doçura do amor,
preparado pelos anjos do céu, servido especialmente pra vc.
Bju
Nossa!! Adorei o seu post!!
ResponderExcluirNão pude ir na bienal porque estou aqui no RJ, mas com as suas fotos e seu texto, me senti como se estivesse lá \o/
Puxa, surtei aqui com os preços dos livros (5,00), nem quero imaginar se eu estivesse lá rsrs ia querer comprar tudo rsrsrs
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa:twitter
O café está delicioso Toninha, obrigada :)
ResponderExcluirDesejo que seu coração também seja aquecido nesta tarde!
Beijos... Elis Culceag.
Oi Renata!
ResponderExcluirO problema não é comprar, é carregar rsrsrs...
Achava que seria exagero, mas da próxima vez levo uma mala pequena de rodinhas!
Beijos... Elis Culceag.
Adorei saber sobre sua aventura na Bienal. Acho que só o fato de passar o dia rodeada de livros e pessoas tão apaixonadas por leitura como você já é válido. Até que você comprou livros num preço bom. E os mimos são todos fofos. Vou esperar ansiosa sua resenha de A Passagem do Anjo e Bela Maldade. Beijos
ResponderExcluirOi Paty!
ResponderExcluirFoi muito legal ir à Bienal, já tinha ido uma vez há uns 15 anos atrás, mas dessa vez foi diferente. Estou curiosa para ler A Passagem do Anjo, esse livro sempre me chamou a atenção pela capa. Seus marcadores estão separadinhos aqui, viu?
Beijos... Elis Culceag.
Bienal é assim mesmo, muita gente, corredores parecidos, preços de alimentos e bebidas nas alturas. Mas a compensação são os livros só ofato de estar rodeada de livros já compensa o desconforto. Procurar comprar aquele livro que queremos quase nunca vale a pena mas sempre dá para garimpar nos estandes que oferecem ofertas e descobrir livros que valem a pena ter.
ResponderExcluirNem me fala em corredores parecidos Cris! Sou uma pessoa totalmente sem orientação espacial, no 1º dia quem me levava era a Cida, e no 2º dia meu marido rsrsrs... mas que faltou plaquinha indicativa ali, faltou sim!
ResponderExcluirMas valeu, comprei alguns queridos e anotei o nome de mais uma dezena de desejados!
Beijos e boa semana pra você... Elis.
Quanta coisa boa! *-----*
ResponderExcluirEsses eventos nos levam à falência. hahahaha
A série Linhas é uma coisa muito fofa! Eu adoro. =)
Uma pena não ter te encontrado por lá, mas fica para a próxima.
A Bienal ainda precisa melhorar em alguns aspectos, durante a semana estava insuportável de andar e olhar. =/
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Jura Rafa? Eu achava que no final de semana fosse mais cheio. Mas durante a semana tem os grupos escolares, não é? Pena que não nos encontramos, mas vamos marcar algo nas férias.
ResponderExcluirBeijos... Elis Culceag.
Own!
ResponderExcluirMesmo sem ter estado organizado devidamente e a confusão com as placas, essa bienal estava Mara né? Eu gostei rs
estou vendo que aproveitou bastante!
queria ter conhecido a Cida, não fui no dia 11 :|
fui dia 19 mais nem nos conhecia até então rs quem sabe nos encontraremos na próxima =)
Sim, da próxima vez combinamos direitinho :)
ResponderExcluirSeja bem vinda ao Passional!
Beijos... Elis Culceag.
Hahahahaha Elis é isso mesmo!
ResponderExcluir(2)Compensou?
Emocionalmente: sim.
Financeiramente: não sei.
Fisicamente: deixa quieto kkkkkkk.
Gabi, tem momentos que é melhor nem pensar no aspecto físico da coisa rsrsrs... Beijos linda! Elis Culceag.
ResponderExcluirAhhh..eu também fui nos dias 11 e 19...Comprei muuuitos livros...Fiz um post lá no http://shakedepalavras.blogspot.com.br sobre os livros que eu comprei...
ResponderExcluirBjs
Oi Dry, vi que compramos alguns livros iguais: Linhas, Brilhos e Bela Maldade. São da minha filha mas vou ler também.
ResponderExcluirBeijos... Elis Culceag.
Oi Aline!
ResponderExcluirPena que não deu para você ir.
Mora fora de São Paulo flor?
Beijos... Elis.
Ai que inveja boa de você flor.
ResponderExcluirQueria muito ter ido. Pena que moro tão longe...
Adorei suas aquisições.