Tempest é uma viagem, uma aventura dinâmica! O texto é narrado em 1ª pessoa por Jackson, um jovem de 19 anos extremamente observador, que tem pensamentos irônicos sobre as situações e sobre si mesmo, produzindo várias risadas no leitor. Durante seus saltos no tempo, para frente e para trás, compartilhamos sua confusão, pois a todo momento ele precisa descobrir em que ano está, que idade o seu "outro eu" tem nessa época e o que estaria fazendo, para evitar que os dois se cruzem.
A cada salto ficamos tão tontos quanto Jack, e rapidamente nos situamos novamente na história, pois é como se compartilhássemos o raciocínio rápido do protagonista. E quando Jack fica preso no tempo em 2007 e não consegue voltar para 2009, ele resolve aprender mais sobre a sua estranha capacidade de saltar no tempo na intenção de salvar Holly no futuro. Porém, acaba conhecendo mais do que podia imaginar a respeito do seu pai, das suas origens, da sua composição genética, da CIA e dos "Inimigos do Tempo", e, principalmente, de seus próprios sentimentos.
A cada salto ficamos tão tontos quanto Jack, e rapidamente nos situamos novamente na história, pois é como se compartilhássemos o raciocínio rápido do protagonista. E quando Jack fica preso no tempo em 2007 e não consegue voltar para 2009, ele resolve aprender mais sobre a sua estranha capacidade de saltar no tempo na intenção de salvar Holly no futuro. Porém, acaba conhecendo mais do que podia imaginar a respeito do seu pai, das suas origens, da sua composição genética, da CIA e dos "Inimigos do Tempo", e, principalmente, de seus próprios sentimentos.
Achei uma graça o jeito como Jackson se preocupa em não se envolver de forma inapropriada com a Holly "007", quando conhece a versão mais jovem de sua namorada. Ele percebe que ela é bem mais inconsequente que a Holly "009":
"Ela começou a se inclinar para a frente como se fosse me beijar e eu senti vontade de mergulhar de cabeça, mas algo dentro de mim me deixou tenso. (...) Seria possível trair Holly com a própria Holly? Ela era muito jovem para beijar alguém da minha idade? Isso seria o mesmo que beijar a minha Holly?"
Experimentei cenas de tirar o fôlego, como quando em um dos saltos para trás, Jackson encontra com seu pai que não o reconhece, já que ele está muito mais velho do que seu "outro eu"; momentos românticos, enquanto Jack relembra como conheceu e amou Holly pela primeira vez, além de momentos profundamente emocionantes, como quando Jack salta para o passado e conversa com sua irmã gêmea Courtney que falecera aos 14 anos. Adam, o melhor amigo de Jackson, é uma figura à parte, e forma junto com ele uma ótima equipe, seja no passado, presente ou futuro.
Tempest é uma série, mas o primeiro livro teve o final bem amarrado, onde Jackson precisou fazer uma opção correta mas muito difícil, que demonstrou todo o seu amor e amadurecimento, e que com certeza ditará o clima do segundo volume da série.
"Coloquei o livro de lado e observei sua respiração regular. Eu sabia agora que faria qualquer coisa para ter certeza de que aquele ritmo perfeito nunca cessasse. Essa era a única coisa que eu queria. Eu não estava nem aí para o Tempest ou para os Inimigos do Tempo. Nenhum deles podia me dar algo mais valioso para defender ou pelo que lutar."
Não vejo a hora de ter o segundo livro nas mãos!!!
Ai, se eu pudesse viajar no tempo...
Série Tempest
Essa leitura foi uma cortesia da Editora Jangada.
Curtiu? Comente! Beijos viajantes...









Oi Elis!
ResponderExcluirEu gostei muito de Tempest, e mesmo tendo continuação, o desfecho foi excelente.
Eu adorei Adam, acho que ele e Jack são como Batman e Robin.
Mas o melhor foi a relação de Jack (gostei da intimidade, rs), com Holly, naquela parte que ele lê a carta eu chorei muito.
Parabéns pela resenha amiga, e vamos aguardar o próximo.
Bjos!!
Cida
Moonlight
Books
Oi Cida!
ResponderExcluirSegundo o editor da Pensamento que encontramos na Bienal (aquele moço empolgado que infelizmente eu esqueci o nome), o segundo livro sai até maio de 2013.
Também estou ansiosa pela adaptação para o cinema, tomara que façam um bom trabalho.
*-* Beijos amiga!
Meninas, vcs já viram a capa de Vortex? è de morrer de vontade!!!
ResponderExcluirElis, parabéns pela resenha... você me deixou com vontade de ler esse livro, embora eu tenha, sem querer comparado algumas partes ao meu adorado filme: De volta para o futuro!
Wish list para Tempest!!!
Beijos
Chrys
Olá!
ResponderExcluirAgora estou curiosa a respeito desse livro, quando lançou eu também fiquei, mas foi passando a curiosidade... mas a sua resenha me atiçou novamente.
Não vejo a hora de comprá-lo!
Beijos
Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com
@umdiaacadalivro:twitter
A primeira coisa que
ResponderExcluirme chama a atenção no Tempest é que é um rapaz narrando, tenho lido só livros
com garotas, e isso me estafou um pouco.
A história de viagem
no tempo também me atrai bastante, principalmente essa mistura que o autor faz
entre "estou no futuro, agora estou no passado, mas estarei no presente
daqui a um segundo".
Oi Chrys!
ResponderExcluirEu vi duas capas na net, uma em tons de azul e a outra em tons de laranja, gostei mais da azul, tem mais movimento, mas as duas são realmente lindas! Eu também era vidrada em De volta para o futuro, espero que o filme Tempest arrase!
Beijos... Elis Culceag.
Oi Andressa!
ResponderExcluirSe você gosta da temática, esse livro merece ser lido, Tempest é ótimo e a continuação promete!
Beijos... Elis Culceag.
Oi Francielle!
ResponderExcluirA narração do Jackson é uma delícia, despojada, engraçada e bem dinâmica, eu adorei! O ritmo do livro me agradou bastante, a gente realmente consegue mergulhar na história.
Beijos... Elis Culceag.
Oi!
ResponderExcluirGostei muito!
Estou super louca para le-lo!
:D
Selene BlanchardBacio,Moda & eu
Depois me conta o que achou ;)
ResponderExcluirBeijos... Elis Culceag.
Oi,
ResponderExcluirGostei bastante do enredo, ele super movimentando.
Ótima resenha!
*bye*
Louca por Romances
Oi Marla!
ResponderExcluirA história é bem movimentada, de tirar o fôlego rsrsrs...
Beijos... Elis.
Ola Cherry!
ResponderExcluirPela resenha parece genial, já o tinha como objeto de desejo para a leitura, agora definitivamente ja consta da minha lista.
Ótima resenha...
Bjssssss
Obrigada baby *-*
ResponderExcluirQuando quiser, é só pedir.
Você é uma das poucas pessoas no mundo a quem confio meus tesouros.
Beijos... Elis.
Elis
ResponderExcluirAmiga estamos em sintonia nas leituras e resenhas. Muito bom o Tempest e que pena que o VOrtex só em 2013.
Adorei a resenha e esse último trecho que você escolher foi demais!
Beijos
Irene Moreira
Oi Irene!
ResponderExcluirMuita coisa ainda vai rolar nessa série, acho que o "Vortex" nos trará reviravoltas!
Beijos... Elis Culceag.
adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro ...
ResponderExcluirbeijos
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
Oi Elis ;)
ResponderExcluirOlha eu já queria ler "Tempesd" apenas por essa capa! (Q é linda de morrer!)
Mas adorei sua resenha, sério eu amo Efeito Borboleta (pelo menos o um) e o fato de o protagonista poder passear no tempo é muito legal!!!
Quero esse livro já!!!
Tem post novo lá no blog, quer ler?http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada! -PatyScarcella
Oi Camila!
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado da resenha, o livro realmente vale à pena.
Beijos... Elis Culceag.
Oi Paty!
ResponderExcluirO enredo difere um pouco de Efeito Borboleta pois os saltos de Jack no tempo (pelo menos inicialmente) não alteram o passado quando ele volta para sua "base" (ano real). Mas são abordados dois tipos de viagens no tempo que você só vai saber lendo o livro, voc~e vai gostar.
Beijos... Elis Culceag.
Eu acabei de ler este livro!!!
ResponderExcluirSua resenha me fez voltar no tempo e foi como se eu le-se novamente!!
Ai que ótimo isso!!!
Adorei!!!
Bjkasss
Alessandra Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Oie!!!
ResponderExcluirPassando para visitar o seu blog e
deixar uma MSN especial pra vc.
A
vida é passageira, por isso aproveitem todos os momentos que vc tem nela.
Chore
quando quiser chorar.
Sorria
quando quiser sorrir.
Cante
e pule quando tiver vontade.
Seja
feliz, não ligue para que os outros pensem.
Seja
vc mesmo.
Em
frente a tudo e a todos para conquistar seus sonhos, objetivos e até mesmo um
novo amor.
E
quando o seu dia chegar, vc vai olhar pra trás e dizer: _Eu fui feliz, não pq a
felicidade veio até mim, e, sim, pq fui até ela.
Fica
com Deus.
Toninha
Twitter @toninhavr
Blog http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/
E-mail toninhavr@hotmail.com
Face
ToninhaFerreira
FanPage
Educar – O primeiro passo
Oi Alessandra!
ResponderExcluirQue delícia, fico feliz que você tenha sentido assim :)
Beijos... Elis Culceag.
Oi Toninha!
ResponderExcluirObrigada querida, adorei a mensagem *-*
Um ótimo final de semana pra você!
Beijos... Elis Culceag.
Ah fiquei super curiosa pra ler Tempest, adoro livros sobre viagens no tempo, principalmente quando bem escritos. Ótima resenha.
ResponderExcluirBeijos
Oi Paty!
ResponderExcluirEsse é muito bem escrito, eu adorei: ficção acelerada e romance fofo muito bem dosados!
Beijos... Elis.
Aahhhhh! Eu ADOREI Tempest!!
ResponderExcluirRealmente, nós experimentamos várias cenas de tirar o fôlego!
Foi uma estória diferente muito bem construída. Aguardando ansiosa o 2° livro!
Cheeiro, flor!Danni
Garotas e Livros
Eu adorei o tema, viagem no tempo, e também o fato de se tratar de uma narrativa dinâmica, cheia de bom humor e apesar de complexa, totalmente compreensível para o leitor. Mas eu detestei o fato de se tratar de uma série, eu não consigo ler o começo da história e ficar esperando pela continuação meses depois. Quando estiver completa aí sim eu vou me interessar em viajar pelo tempo com o Jack, porque parece ser muito legal.
ResponderExcluirOi Danni!
ResponderExcluirNão vejo a hora de ler Vortex!
Beijos e cheiro *-*
Elis Culceag.
Oi Cris!
ResponderExcluirEu também gosto de ler séries de uma só vez quando elas já estão completas. Fico tremendamente chateada quando um livro termina me deixando no "vácuo".
Li Tempest agora por tratar-se de um livro de parceria, mas posso te afirmar que o final foi satisfatório, ou seja, o conflito proposto no início teve o seu desfecho, deixando um gancho para o próximo livro, é claro. Então, caso você não aguente de curiosidade, pode ler sem medo. O Editor da Jangada me disse que o segundo volume, Vortex será publicado até maio/2013.
Beijos linda... Elis Culceag.
Wow, é mesmo de tirar o fôlego! =)
ResponderExcluirAdorei a resenha, amiga! Esse é um daqueles livros que eu vejo em todo lugar, mas não sei do que se trata. haha Mas fiquei muito interessada... Parece ser MUITO bom, e o tema é incrível, assim como a capa!
Ah, personagem masculino: fofo, engraçado e tudo mais? Já gamei. hahahaha
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Oi Rafa!
ResponderExcluirNão imaginava que o livro seria tão bom, pensei que era só um juvenil comum, mas me surpreendi muito positivamente, assim que comecei a ler. Fiquei apaixonada pela narrativa dinâmica dele, e a capa e a diagramação são ótimas!
Beijos... Elis.
Olá Elis!
ResponderExcluirLi o livro e gostei muito. Posso afirmar, que sua resenha é um belo convite para os leitores.
Parabéns!!!
Abs, Denys Araujo
Valeu Dennys, grata pela visita!
ExcluirBeijos... Elis.
Adorei a história do livro, pois mostra uma das coisas que sempre instigou o homem, que é a vontade, a capacidade de voltar no tempo, mas também mostra que tudo o que nós fazemos pode haver várias consequências sendo boas ou ruins, a história parece ter um enredo que nos faz querer ler sempre mais... Eu fiquei muito mais interessando no livro depois que eu vi essa resenha.
ResponderExcluirParabéns Elis pelo seu ótimo trabalho...
Obrigada, quando o livro é bom a inspiração para a resenha vem rapidinho rsrsrs... Beijos!!!
ExcluirNossa!!! Adorei, mais um romance futurista e a capa do livro é muito linda, interessantíssimo. Tenho que comprar esse!!!
ResponderExcluir