Eu Fico Loko - Christian Figueiredo De Caldas
As desaventuras de um adolescente nada convencional
Sinopse - Novo Conceito/Novas Páginas - 2015 - 160 páginas
"Eu Fico Loko" é um livro muito engraçado e cheio de situações absurdas, que contém 14 capítulos de crônicas escritas em primeira pessoa pelo Christian, o autor que é um fenômeno no You Tube com o canal que leva o nome desse livro.
As crônicas falam sobre acontecimentos da vida do Chris, como o primeiro beijo, uma viagem que ele fez com os amigos, o fim de ano com a família... Por essas histórias se passarem em ambientes do dia a dia, acho que muitos leitores irão se identificar.
Antes do início das crônicas, o autor faz uma apresentação de si mesmo e há uma espécie de prólogo escrito pela mãe do Chris, falando sobre como ele era quando pequeno e contando alguns causos, gostei dessa apresentação e do prólogo, pois através deles até mesmo o leitor que não acompanha o canal do "Loko" no You Tube pode conhecer um pouco da personalidade de Chris.
Todas as páginas são super bem diagramadas com fotos, fontes diferentes e desenhos. Como a letra é grande, fica bem gostoso de ler e não cansa, acabei esse livro em poucas horas!
Com um enredo adolescente, leve e fluído, "Eu Fico Loko" é um livro nem um pouco complexo ou pesado, que serve para a distração e dá uma levantada no humor. No final eu queria mais histórias hilárias, achei que a leitura acabou rápido demais, torço por um volume 2!
As crônicas falam sobre acontecimentos da vida do Chris, como o primeiro beijo, uma viagem que ele fez com os amigos, o fim de ano com a família... Por essas histórias se passarem em ambientes do dia a dia, acho que muitos leitores irão se identificar.
"Quando queremos que as horas passem rápido, esquece... Elas demoram o triplo para passar. Se você estiver em casa aflito para passar uma hora, pode acrescentar cinco horas em cada hora."
Antes do início das crônicas, o autor faz uma apresentação de si mesmo e há uma espécie de prólogo escrito pela mãe do Chris, falando sobre como ele era quando pequeno e contando alguns causos, gostei dessa apresentação e do prólogo, pois através deles até mesmo o leitor que não acompanha o canal do "Loko" no You Tube pode conhecer um pouco da personalidade de Chris.
Todas as páginas são super bem diagramadas com fotos, fontes diferentes e desenhos. Como a letra é grande, fica bem gostoso de ler e não cansa, acabei esse livro em poucas horas!
"Odeio esse negócio de misturar o doce com o salgado. Arroz com amêndoa, arroz com champanhe, arroz com damasco, lentilha, laranja. Natal é a festa do arroz anormal."
Com um enredo adolescente, leve e fluído, "Eu Fico Loko" é um livro nem um pouco complexo ou pesado, que serve para a distração e dá uma levantada no humor. No final eu queria mais histórias hilárias, achei que a leitura acabou rápido demais, torço por um volume 2!
Gostei muito e recomendo!
Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários! Beijos...






Deve ser muito legal, já quero ler!rs
ResponderExcluirbj
nandaaflordapele.blogspot.com.br
Espero que você goste!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirNão conheço o Loko! Vou lá no canal dele para saber um pouco mais.
Pelo o jeito é um livro bem leve e gostoso de se ler mesmo...
Lindo dia!
Um super bjo!
Alê - Bordados e Crochê
Fã Page
eu estou me rendendo a história! eu não conhecia este vlogueiro, mas como a NC sempre faz boas apostas dá pra olhar com bons olhos!
ResponderExcluirQuando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Mesmo sendo uma leitura leve e divertida esse não é o tipo de livro que eu compraria, achei legal a mãe do autor ter escrito o prologo.
ResponderExcluirFico imaginando o que a mãe desse garoto escreveu no prólogo rçrçrç Quem viu algum vídeo do Chris sabe que ele é muito loko mesmo, dou muita risada com esse cara. Se o livro for bem a cara dele, tenho certeza que vou gostar :)
ResponderExcluirSamantha!
ResponderExcluirLi também o livro e até gostei, entretanto o excesso de palavrões e a ideia errada de que a 'mentira' compensa, não me deixou totalmente satisfeita com o livro, sabe... Ele é um formador de opinião e não achei uma atitude muito correta relatar as mentiras com orgulho...
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Oi Rudy.
ExcluirNão achei que o livro passou essa ideia de que a mentira compensa, o autor mostrou as consequências de seus atos.
Beijos!
Oi, Elis e Samantha! Eu li e resenhei esse livro, mas tive uma visão completamente diferente. Gostei de ler a opinião de alguém que faz parte do público-alvo. Eu achei algumas coisas perigosas, mas enfim... bom pra NC que tá vendendo pacas. rsrsrs
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Eu fico loko é um livro voltado para o público adolescente, mas tenho vontade de ler. Parece ser um livro bem divertido.
ResponderExcluirO livro parece ser super divertido, fiquei bastante interessada em ler!
ResponderExcluirEle parece ser um livro bem simples e divertido! Bem pelo menos estão fazendo um tremendo sucesso. Mas eu nem vou ler, passei pra frente.
ResponderExcluirBeijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Que pena Helana, ri muito com esse livro!
ExcluirE Quando eu digo que quero esse livro, todo mundo falam , eu já tenho kkk. Quero muito ler esse livro amor livros de cronicas e pelo que vi vou me encantar com esse ai, sem dúvidas.
ResponderExcluirApesar de gostar de crônicas, não me interessei por esse livro, infelizmente. :/
ResponderExcluirAdorei a Resenha...Sempre via de capa nas lojas , e me chamava atenção pela ilustração , até então descobri que o cara é um mito do youtube, fiquei super interessada ,além de gostar de uma leitura mais dinâmica e descobri que - "Eu Fico Loko" é um livro muito engraçado e cheio de situações absurdas, fiquei curiosa para ler .. ^^
ResponderExcluirEu gosto bastante dessa capa, também achei a ilustração legal!
ExcluirEspero que goste do livro!
Eu não sabia do que se tratava o livro e gostei de conhecer sua opinião e também a de outras pessoas que leram e deixaram aqui seus comentários, acho tão bacana esta troca de informações, acrescenta ao leitor que ainda não leu o livro. Só sei que agora fiquei bem curiosa...
ResponderExcluirAbraços,
Gisela
@lerparadivertir
Ler para Divertir
Já vi esse livro na livraria e realmente a diagramação me agradou, mas não sabia dos prólogos, que interessante! Acho que acrescenta informações sobre o Chris além do canal.
ResponderExcluirBeijo.
Choque Literário