Noiva Inesperada - Leanne Banks
Trilogia "How To Catch a Princess" - Livro 02
Sinopse - Editora Harlequin - 2015 - 256 páginas
Noiva Inesperada é um romance de banca super engraçado que, apesar de possuir um enredo simples e clichê, me propiciou inesperadas surpresas e risadas, devido às personalidades marcantes de Maddie Palmer e Joshua Blackwell, o casal protagonista.
Maddie é muito expansiva, alegre e maluquinha, mas uma mulher que sempre assume a responsabilidade pelo que faz. Grávida de nove meses e preparada para ser mãe solteira, ela fica presa num engarrafamento atípico para a cidade de Roanoke, em Virgínia. O problema é que chove muito e ela entrou em trabalho de parto, com as contrações ficando cada vez mais próximas. Não lhe resta alternativa a não ser sair do carro e pedir auxílio ao motorista da caminhonete a sua frente, que possui uma motocicleta na caçamba. É isso ou dar à luz em plena rodovia.
Joshua casou-se cedo e acabou sendo pai ainda muito jovem. Mas sua esposa Gail morreu quando o filho deles Patrick tinha apenas quatro anos, e com ela, Joshua enterrou todos os seus sonhos de um futuro feliz. A partir de então, ele não abriu mais espaço em sua rotina para a diversão ou o romance, e concentrou todas as energias em criar o menino. Dar carona para Maddie até o hospital e assistir ao parto do bebê dela, foi sua maior aventura nos últimos doze anos! Mas o momento passa e Joshua se despede para sempre de Maddie. Será???
"- Oi - disse ela, alegremente, os olhos castanhos brilhando com o mesmo bom humor que curvava sua boca bonita. - Lembra-se de mim? Você me deu uma carona para o hospital, seis semanas atrás, e me ajudou a ter meu bebê. Eu lhe prometi uma refeição por semana pelo próximo ano, e tento cumprir as minhas promessas. Então, aqui está seu primeiro jantar."
Se em apenas algumas horas Maddie já sacudiu a vida de Joshua,
o que acontecerá durante um ano de jantares semanais?
Essa leitura foi super gostosa, os personagens não são óbvios e se revelam mais a cada encontro, mesmo porque não era a intenção deles se envolverem, as coisas apenas foram acontecendo. Eu já esperava que Maddie fosse espirituosa e divertida, mas ela provou ser inteligente e madura também, já Joshua teve sua sensualidade e romantismo redespertados, surpreendendo a Maddie e a mim.
A narrativa acontece em 3ª pessoa com o ponto de vista alternado entre Maddie e Joshua, e podemos acompanhar a confusão que eles causam nos "circuitos" emocionais e corporais um do outro. O livro foi escrito em 1997, mas a linguagem utilizada está super atual, e além disso a ambientação acontece em meio rural, onde a falta de aparelhos eletrônicos modernos nem é tão notada.
Noiva Inesperada faz parte da trilogia "How To Catch a Princess", cujo primeiro volume é Noiva de Momento, com o casal Emily e Beau. Eu não li esse primeiro livro, mas isso não atrapalhou meu entendimento da história. A Emily é uma amiga da Maddie que entrou em cena algumas vezes, assim como a Jenna, que protagonizará o próximo volume, mas a história de cada uma dessas três amigas pode ser lida separadamente.
Há alguns anos eu li um conto da Leanne Banks e me lembro que na época, gostei mais do conto "Uma Noite em Cozumel" do que da história principal do livro onde ele veio inserido, o jeito como a autora conta suas histórias me agrada bastante e quero ler mais livros dela.
Trilogia "How To Catch a Princess"
#1 Noiva de Momento (Primeiros Sucessos 56) - Emily St. Clair e Beau Ramsey
#2 Noiva Inesperada (Primeiros Sucessos 58) - Maddie Palmer e Joshua Blackwell
#3 Noiva Impossível (Primeiros Sucessos 60) - Jenna Jean Anderson e Stan Michaels
Essa leitura foi uma cortesia da Editora Harlequin.
Aguardamos seus comentários! Beijos...






Olá!
ResponderExcluirNossa eu li muitos livros desses de Banca...e faz tempo q. não leio...
Gostei da história...trabalho de parto no meio do Trânsito? Afff...ninguém merece né?
Mas foi uma maneira legal de começarem os encontros deles...e a forma de agradecimento achei o máximo...
Lendo a sua resenha bateu uma saudades de ler esses tipos de livros!
Ótimo domingo!
Um super bjo!
Alê - Bordados e Crochê
Fã Page
Obrigada Alê, um ótimo domingo pra você também :)
ExcluirBeijos!
Este livro é simplesmente formidável. Ele é engraçado e delicioso de se ler. Para se ter uma ideia eu apenas resolvi ler a sinopse e o começo e quando dei por mim já estava na última página. Tinha partes que eu voltava para reler de tão engraçado. Mesmo indo contra muitas opiniões negativas sobre ele, eu amei.
ResponderExcluirótima resenha, parabéns... ^^
A leitura foi mesmo uma surpresa Clarice, uma delicinha!
ExcluirBeijos...
Oi Elis! Este é aquele tipo de livro que gosto de ler logo após aquele livro mais tenso, eu adorei saber que a mocinha tem personalidade e ultimamente cenários mais rústicos têm me conquistado. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
oi Elis, eu li esse livro este mês também! adorei a história e estou louca pra que a harlequin publique a de Jenna, agora preciso conhecer a Emily, pois assim como você não tive problemas para compreender a trama
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi, Elis! Adoro livros engraçados, com personagens divertidos que nos garantem ótimas risadas. Não sou fã de livros de banca, mas gostei da história desse livro, bem leve. E é muito bom as histórias serem independentes, apesar de eu sempre preferir ler o primeiro a ser publicado. haha
ResponderExcluirBjs
Oi Elis,
ResponderExcluirA trama parece ser bem divertida e o melhor o casal parece ser bem resolvido apesar dos seus passados. Vou querer ler com certeza.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Gostei muito do primeiro livro da trilogia, Noiva de Momento, estou doida pra ler esse segundo, parece um história ótima e super divertida.
ResponderExcluirÉ clichêzinho, mas parece bom. Pra mim um clichê é sempre válido, mas quando vem acompanhado de um personagem cheio de humor, espirituoso, bem resolvido... Ah, isso torna a leitura bem mais agradável. E o cenário rústico é sempre encantador, adoro ficar imaginando-os.
ResponderExcluirTem um tempão que não leio romance de banca mas gostei da resenha, a forma que o casal se conhece é bem inesperada e adoro mocinhas engraçadas vou ver se encontro para comprar.
ResponderExcluirOi, Elis!
ResponderExcluirEssa leituras mais leves são ótimas também! Gostei da história e fiquei com vontade de ler, especialmente por saber que vamos conhecendo os personagens aos poucos.
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Pela resenha o livro parece ser bem divertido. Adoro romances e comédias então acredito que esse livro é bem indicado para mim.
ResponderExcluirO início é uma história normal... mas estou curiosa para o desenrolar.... porque esses jantares vão render rzrsrsrs
Oi
ResponderExcluirNossa essa historia é emocionante e engraçada também, adoro romances e esse me deixou eufórica pelo simples fato de ser o destino, vamos combinar que não é nada fácil o que a personagem esta passando para ter seu filho(a) ai chega esse filho de deus e ajuda, ela faz essa promessa .... esse romance é muito bom .
Oi Elis,
ResponderExcluirAdorei sua resenha, amo livros de banca, a Harlequim arrasa nesta área e este livro pelo que li na sinopse e pela analise que você fez na resenha, me fez querer mais ainda, entrando no site da editora em 3...2...1
Ai Elis!
ResponderExcluirSou totalmente arrebatada pelos romances de banca e se forem da Harlequin, ainda mais.
Gostei do enredo e dos protagonistas.
Vou ver se consigo a série para ler, embora esteja com muitas leituras atrasadas por aqui.
cheirinhos
Rudy