Mostrando postagens com marcador Carole Mortimer. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Carole Mortimer. Mostrar todas as postagens

[Resenha/de banca] Desejo Secreto, de Carole Mortimer

Capa do Mini livro "Desejo Secreto", de Carole Mortimer
Sinopse 

Xander Frase, um multimilionário arrasadoramente charmoso, precisava de Casey Bridges, uma simples mãe solteira, para ser sua esposa de fachada.
Ela sabia que esse casamento jamais seria de verdade, mas, mesmo assim, se apaixonou secretamente pelo próprio marido...

Desejo Secreto * Carole Mortimer
Harlequin Books * 2011 * Mini Paixão * 64 páginas


Xander Frase tem uma filha de 6 anos chamada Lauren, cuja guarda está sendo requerida pelo avô materno, após a morte da mãe da menina. 
Casey Bridges tem um filho chamado Josh, e trabalha duro em dois turnos para dar conta de sustentar ao filho, após o abandono do pai do garoto e seu posterior falecimento. 
As coincidências não param por aí. A ex-esposa de Xander (Chloe) e o ex-marido de Casey (Sam Bridges) pediram o divórcio e abandonaram seus filhos para viverem um relacionamento entre si, que durou oito meses e terminou com um acidente aéreo que causou suas mortes.
Xander resolve propor um casamento de conveniência a Casey, na esperança de que o avô de sua filha desista de brigar na justiça pela guarda da menina, e, em contrapartida, irá garantir o futuro de Casey e Josh.
"Por motivos que já vou explicar, estou aqui para perguntar se não estaria interessada, em troca de meu sustento financeiro para você e Josh, em se tornar minha esposa."
No começo Casey fica indignada com a proposta, porém aceita, pensando no futuro do filho. Existe uma atração física muito forte entre os dois, e ela resiste ao envolvimento físico por medo de se machucar. Mas não por muito tempo...
"Agora eu gostaria que fizéssemos amor um com o outro. Com lentidão. Com ternura. Com ferocidade. Quero que façamos amor um com o outro de todas as formas que existem entre um homem e uma mulher."
#Abana-me! Este é um mini livro, com apenas 64 páginas, então a história é curtinha, quase um aperitivo. Mas não deixa de ser bem escrita e trabalhada. Existe a apresentação dos fatos, um conflito a ser resolvido, um final e até um pequeno epílogo. Li "numa sentada só". Os personagens não tem muita chance de ficar remoendo as coisas, brigando demais, resistindo e adiando decisões, ou seja, os processos são mais eficientes rsrsrs...

Historinha pequena, quentinha e gostosinha.

Como uma empadinha...
Isso é o que dá fazer resenha com fome!
Comentem amores...
Beijinhos gulosos... Elis Culceag.

[Resenha/de banca] Luta pelo Amor, de Carole Mortimer

Doce Amor 

Sinopse 

Hebe não consegue acreditar que fraquejou diante da sedução de seu charmoso chefe. Ela sabia que Nick Cavendish só precisava de alguém ao seu lado por alguns momentos para suportar a tristeza da morte de seu filho. Depois, ele se afastaria dela, como sempre fazia com qualquer mulher... Porém, dessa vez não seria tão fácil mantê-la longe dos olhos, pois ela ainda é sua assistente. Hebe não deseja ser inconveniente, mas fica cada vez mais difícil esconder os enjoos matinais... E essa pode ser uma segunda chance de Nick ser pai! Basta saber se Hebe será capaz de aceitar um casamento apenas pelo bem da criança... 

Carole Mortimer * 2008* Jéssica 92 duplo - história 2

Nick Cavendish tem 38 anos, e é o rico proprietário das Galerias Cavendish. Com filiais em Londres, Nova York e Paris, divide seu tempo entre esses três países, e tenta recuperar-se do trauma pela perda de seu filho de quatro anos, que desestruturou seu casamento já abalado, causando também seu divórcio, há dois anos atrás.

Hebe tem 26 anos, e é funcionaria novata da Galeria Cavendish, na filial de Londres. Teve apenas um relacionamento em toda a sua vida, com um amigo da faculdade, e desde então jamais fora para a cama com outro homem.

Na noite de aniversário de 2 anos da morte do filho, Nick, em um momento de fraqueza (tesão), convidou Hebe para jantar com a desculpa de que precisava conhecer melhor a sua funcionária (tá bom!). Depois do jantar, levou-a para seu apartamento de cobertura, (onde ela foi a sobremesa). Mas Hebe não era ingênua (já estava de olho nele há semanas e aproveitou cada segundo) e, apesar de ter desfrutado (plenamente) do encontro, percebeu que "tomou um gelo" na manhã seguinte, indo embora do apartamento rapidamente, sem esperanças de que Nick voltasse a procurá-la.

"Nem nos sonhos mais loucos Hebe imaginou que Nick a notaria, afinal era uma funcionária iniciante. Na noite anterior, ela estava saindo da livraria quando esbarrou por acidente nele. Mas, em vez de ser recebida com a cara de reprovação que esperava, os dois trocaram um sorriso e se desculparam. Ela ficou completamente surpresa quando ele a convidou para jantar, sob o pretexto de que ela estava trabalhando ali há vários meses e era hora de se conhecerem melhor. Ficarem mais próximos! Eles se tornaram muito mais do que conhecidos na noite passada. Hebe tinha certeza de que não havia um só centímetro do corpo que não fora explorado e tocado pelas mãos e lábios de Nick de maneira íntima."

Qual não foi a sua surpresa quando, seis semanas (e zero telefonemas) depois, Nick retorna de viagem, querendo tirar satisfações com ela a respeito de um quadro, para o qual ele acha que ela pousou de forma indecente (?). Hebe passa mal, Nick descobre que ela está grávida (antes dela), e a partir daí "a obriga" a se casar com ele, já que não quer perder a chance de ser pai novamente.

Ufa! Isso tudo se passa no primeiro 1/3 do livro. O restante do livro é uma disputa entre dois teimosos, ele tentando ser o controlador de tudo, ela uma rebelde, os dois apaixonados um pelo outro sem admitir, tirando conclusões precipitadas sem esclarecer as coisas antes. Além disso, a história tem um mistério a ser resolvido a respeito do tal quadro que eu falei antes, e o momento de resolução desse mistério acaba sendo a chave para Nick "se tocar" que está fazendo tudo errado, que precisa lutar pelo seu amor. 

A história é gostosa, rápida e o mistério do quadro desperta certa curiosidade. Nick, apesar de ser controlador, é um fofo, sempre querendo tomar conta da Hebe e do bebê, mesmo duvidando do caráter dela. Hebe está o tempo toda ressentida, achando que ele só faz isso por causa da criança que está esperando (às vezes se torna até chata), mas acaba se derretendo toda com a declaração final dele.

Essa foi minha leitura de Banca de Maio, um relacionamento que começou no trabalho, passou pela cama, gerou frutos e após algumas confusões, terminou muito bem! Gostei!

Beijos... Elis Culceag.