O Baile dos Deuses - Nora Roberts
Trilogia do Círculo - Livro 02
Sinopse - Bertrand Brasil - 2011 - 336 páginas
O Baile dos Deuses, 2º volume da Trilogia do Círculo, retoma exatamente o ponto onde A Cruz de Morrigan terminou. Um mês se passou desde que Hoyt recebeu a missão da deusa Morrigan, de encontrar e forjar o Círculo de seis (uma bruxa, um feiticeiro, um metamorfo, uma guerreira, uma erudita e um vampiro), e faltam dois meses para o Shamain, data em que acontecerá a grande batalha entre o Círculo, a vampira Lilith, e seus respectivos exércitos, no Vale do Silêncio em Geall.
Este livro narra a preparação física, mágica e logística dos integrantes do Círculo para o que está por vir, o planejamento da viagem à Geall, (terra mágica forjada pelos deuses em uma dimensão paralela à Irlanda), que será feita através do Baile dos Deuses, a viagem propriamente dita e a chegada à esse reino. Tudo isso entremeado de ataques mágicos e vampíricos comandados por Lilith, que não dá uma trégua.
Mas a narrativa é muito mais do que isso: os personagens são vivos, pulsantes, complexos e completos, cada qual tendo seus limites testados, e conhecemos inclusive o lado humano (desequilibrado, é certo), da vampira Lilith.
Enquanto Hoyt e Glenna tem um início de vida conjugal nada convencional, Moira e Cian soltam cada vez mais faíscas entre si, inclusive com uma cena que rendeu gritos de alegrias da minha parte. Exagero? Não mesmo rsrsrs... Porém, é no relacionamento entre Blair e Larkin, que temos o principal enfoque romântico desse volume.
"Cara engraçado, pensou Blair. Tipo curioso. Olhos maravilhosos (...) uma combinação daquelas não podia acabar em boa coisa. E ela, simplesmente, não fora programada para aquele tipo de problema - o que aprendera da forma mais difícil." (Blair)
Apesar de possuir total confiança em si enquanto guerreira, Blair tem a auto-estima abalada, por ter sido abandonada pelas pessoas que lhe foram mais próximas na vida, justamente por ser quem é: uma caçadora de vampiros. Confiar novamente nas pessoas lhe parece difícil, manter um relacionamento amoroso então, quase impossível.
" - Não conheço teu pai ou teu irmão, mas sei que prefiro muito mais estar aqui contigo do que com qualquer um deles. Lutas como um anjo vingativo. E cheiras bem." (Larkin)
É Larkin, e sua capacidade de transformar-se em qualquer ser vivo, com o seu jeito doce, cuidadoso, divertido, alto-astral e comilão porque não, que tentará aos poucos baixar as defesas da "fera". Nessa tentativa do Larkin em derreter a Blair, quem se derreteu fui eu!
" - Estou com vontade de fazer uma pergunta. - ele sorriu, quando ela relanceou por cima do ombro. - Usas os cabelos tão curtos para que eu enlouqueça com a curva de tua nuca? A forma como eles descem aqui faz com que eu sinta vontade apenas de... lambê-la." (Larkin)
"Satisfeita, caçou Larkin pelas cocheiras, onde ele se encontrava nu da cintura para cima, molhado de suor e ajudando a forjar armas. O humor dela, simplesmente melhorou. O que podia ser melhor do que ver um cara bonitão e seminu transformar ferro quente em espada?" (Blair)
As coisas que Larkin diz para Blair são maravilhosas, não vou colocar aqui para que vocês possam apreciá-las dentro do contexto da história. A leitura é apaixonante, me deixou com o coração aquecido, satisfeita e com um sorriso de felicidade no rosto. Fantasia, ação, aventura e romance na dose certa. Que delícia!
Saiba mais...
Baile dos Deuses é o nome que Nora Roberts deu ao seu Círculo de Pedra fictício. Localizado ao mesmo tempo em duas dimensões - na Irlanda e na terra mágica de Geall - ele funciona na história como um portal para viagens no tempo e interdimensionais. Conheçam dois Círculos existentes na Irlanda e que podem ter inspirado a autora:
Círculo de pedra em Drombeg
Círculo de pedra em Beaghmore
Hoje, dia 10 de outubro, é aniversário da Nora Roberts! Parabéns à essa autora tão querida,
que nos presenteia sempre com alegria e emoção através de suas histórias.
Conheçam mais sobre sua obra e biografia no site
Curtiram? Comentem! Beijos...









Oi Elis, gostei muito desta trilogia, achei que o primeiro volume foi meio devagar, mas este e principalmente o próximo foram ótimos.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Rose!
ResponderExcluirComo o 1º livro tratou da formação do Círculo, realmente teve menos ação, embora eu tenha adorado o casal Hoyt e Glenna e as cenas de amor entre eles. Já o 2º livro me envolveu tanto, que assim que acabou já comecei a ler o 3º rsrsrs... e o meu menino preferido é o Cian!
Beijos... Elis Culceag.
Eu amooooooooooo essa série, porque ela é tudo que eu gosto: vampiros, fantasia, sobrenatural, romance e... NORA ROBERTS! Adorei a resenha!!!!
ResponderExcluirObrigada Gabriela, também amo a série *-*
ResponderExcluirBeijos e um ótimo feriadão para você... Elis Culceag.
Oi Elis,
ResponderExcluirQue resenha linda! Vc acredita que eu ainda não li essa série? Mas depois de ler a sua resenha, vou começar a ler ela rapidinho :DBeijinhosRenata http://escutaessa.blogspot.com.brhttp://www.facebook.com/BlogEscutaEssa@blogescutaessa
Acredita que apesar se ser louca por vampiros, nunca li Nora.
ResponderExcluirNão sei, sempre ouço comentários motivadores a respeito de seus livros, porém nunca me interessei, espero ler um dia e descobri que perdi tempo sem lê-los.
Rafa
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/
Own Renata!
ResponderExcluirDepois me conta o que achou...
Beijos... Elis Culceag.
Oi Elis! Você sabe que sou fã desta série não é?
ResponderExcluirConcordo plenamente com você quanto aos personagens, vivos, pulsantes e muito mais.
Dos três casais este é o mais jovem, Blair é bem complicada e muito traumatizada e Larkin é super divertido e muito fofo, eu achei uma mistura perfeita.
As fotos que você escolheu para ilustrar a resenha são muito boas e ajudam a situar o leitor.Excelente amiga.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books
Oi Rafa!
ResponderExcluirEu também adoro livro de vampiros e fiquei alucinada quando soube que a Nora iria escrever uma história onde haveriam essas criaturas. Sem dúvida essa Trilogia tornou-se uma das minhas preferidas da autora.
Beijos... Elis Culceag.
Obrigada Cida, esse livro foi uma delícia, me diverti muito com o Larkin e sua comilança rsrsrs... Beijos... Elis Culceag.
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro da Nora. Gostei da resenha e desejo ler o livro.
ResponderExcluirOi Maristela!
ExcluirEssa trilogia é ótima, uma das minhas preferidas da Nora, você vai adorar. Beijos... Elis.
Eu nunca tinha lido nada da Nora até ler esta trilogia. Confesso que o estilo dela me agradou muito, fiquei apaixonada pelo trilogia, li tudo com um fôlego só.
ResponderExcluirAbraços,
Gisela
@lerparadivertir
LerparaDiverir
Oi Gisela!
ExcluirQuando começo a ler alguma das Trilogias da Nora não consigo parar até o final, sempre acho a experiência deliciosa =D
Beijos!!!
Outra coleção sobre vampiros muito interessante é a "Irmandade da Adaga Negra" se eu não me engano já está no 9º ou 10º livro. Muito bacana, e os personagens são incríveis também!
ResponderExcluirEu amo a Irmandade da Adaga Negra, estou colecionando os livros, o 11º volume já está à venda ;)
Excluir